Crédito: Rodrigo W. Blum

O Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo da Unisinos São Leopoldo – UNIRVERSOS, promove, sábado, dia 13, a partir das 8h, a Oficina Transformação Social. Constituída na construção colaborativa de micro paisagens com mobiliário de reuso, a atividade é em parceria com Encontro Regional de Estudantes de Arquitetura (EREA), a Prefeitura Municipal da cidade e a comunidade escolar do Parque do Trabalhador.

Através dessa oficina lúdica-pedagógica, objetiva-se materializar o projeto de construção colaborativa de um espaço aberto, efêmero e flexível a diversas formas de apropriação do ambiente escolar, através da confecção e inserção de mobiliários com material de reuso e baixo impacto ambiental, onde os sujeitos envolvidos são os protagonistas da ação – os alunos e professores do curso de Arquitetura, a direção, pais, crianças e jovens da comunidade.

A Universidade estima a presença de 15 alunos do EMAU, acompanhados da professora orientadora, Patrícia Freitas Nerbas. Pela comunidade, aproximadamente 100 alunos e pais da Escola do Parque do Trabalhador, além da Direção. A arquiteta Ângela Müller representa a Prefeitura da Cidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s